Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Univasf abre inscrições para o I Workshop do Espectro Autista

(Cartaz/Divulgação)

A Liga Acadêmica de Análise do Comportamento (LIAAC), vinculada ao curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará, nos dias 22 e 23 de fevereiro, o I Workshop do Espectro Autista: Diagnóstico e Intervenção. O evento acontecerá no Campus Sede, em Petrolina (PE), e tem como público alvo pais e mães, familiares, cuidadores, profissionais da educação, profissionais da saúde e interessados na temática.

As inscrições estão abertas e são disponibilizadas 90 vagas. Os interessados em participar, devem realizar a inscrição através do formulário online. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00. O pagamento deve ser efetuado através de depósito bancário e transferência. Após o pagamento, é necessário enviar o comprovante para o e-mail: liaac.form@gmail.com.

Os interessados também podem fazer a inscrição e o pagamento pessoalmente com alguns dos membros da Liga através dos telefones: Ademilson Alves (74) 99154-8241, Álex Rosas (87) 99918-0853, Andressa Freire (87) 99125-0476 e Jasiely Ádna (87) 99677- 1375.  As inscrições serão feitas até o preenchimento das vagas.

I Worksop do Espectro Autista

O I Workshop do Espectro Autista: Diagnóstico e Intervenção surge com o intuito de possibilitar a troca de conhecimentos entre a Universidade e a comunidade externa, pais e profissionais que lidam com a temática do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O evento tem como objetivo produzir e compartilhar conhecimentos ligados à ciência do comportamento humano e contribuir com a elaboração de informações sobre o TEA”, afirma a presidente da LIAAC, Thaisa Trajano Barreto.

A programação terá início no dia 22, às 18h30, na Sala de Núcleo Temático 1 (NT 1), no bloco de salas de aula, no Campus Sede. Na palestra de abertura, o professor do Colegiado de Psicologia Christian Vichi irá abordar a temática “O que é Autismo: Diagnóstico e Intervenção no TEA”. No dia 23, às 8h, no auditório da biblioteca, será realizado o minicurso Aspectos Práticos de uma Intervenção em ABA, a ser ministrado pela psicóloga clínica Jaqueline Lukisa, mestra em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Promovido pela LIAAC, que atualmente conta com 37 membros, o evento acontece em parceria com o Colegiado de Psicologia e o Laboratório de Análise Experimental do Comportamento (LAEC). De acordo com a integrante da diretoria Científica da LIAAC Aline Ara Carvalho, estudante do 8º semestre de Psicologia, o evento é uma oportunidade para debater a temática e proporcionar a extensão, levando conhecimento produzido na Universidade para a comunidade externa. “É importante contribuir com a comunidade no que tange a temas de relevância social, a exemplo do TEA. No evento, vamos buscar oferecer uma discussão responsável e embasada cientificamente como possibilidade no acompanhamento do autismo”, ressalta.

Deixe uma resposta