Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Univasf abre inscrições para o III Seminário O Trabalho no Vale do São Francisco

(Foto: Divulgação)

O Laboratório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura (ETC), vinculado ao Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, nos dias 25 e 26 de abril, o III Seminário O Trabalho no Vale do São Francisco (III SETRABVALE). O evento é gratuito, aberto a toda população e vai acontecer no auditório da biblioteca do Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

As inscrições são feitas através do Site de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. O evento terá como tema: “Novas perspectivas com a reforma trabalhista” e sua programação será composta por oficinas temáticas, conferências e palestras com a presença de representantes da Delegacia Regional do Trabalho, de instituições de ensino e de sindicatos.

Serão tratados assuntos como as diferentes perspectivas sobre a reforma trabalhista; panoramas sobre o assalariamento rural na fruticultura e trabalho e gênero no Vale do São Francisco. Haverá, também, a conferência de abertura que será ministrada por Roberto Véras, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a conferência de encerramento, que será ministrada por Salete Cavalcanti, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

De acordo com Fernando Souto, professor do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf e organizador do evento, o objetivo do SETRABVALE é ampliar a discussão sobre as relações de trabalho da região congregando pesquisadores, estudantes, profissionais que tratam ou se interessam pelo tema. “A temática desse ano tem relação com a reforma trabalhista. Evidentemente, é uma temática atual e relevante tendo em vista a situação das relações de trabalho e emprego no país”, afirma Souto.

Deixe uma resposta