Univasf abre vagas para graduação pelo Pronera

agricultura-familiar_2-448x300

Com o objetivo de capacitar as pessoas do campo, melhorando a condição social desta população, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulga edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).

O processo seletivo é uma parceria firmada entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (SR 29 – Incra) e a Univasf, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). E serão disponibilizadas 50 vagas para o Curso de Licenciatura em Ciências Sociais e 50 vagas para o Curso de Licenciatura em História.

As inscrições deverão ser realizadas de 11 de janeiro a 17 de fevereiro de 2016, por meio do site do processo seletivo.

Poderão concorrer as vagas membros dos movimentos sociais e sindicais do campo, beneficiários do Pronera e que estejam localizados nos municípios da área de abrangência da 29ª Superintendência Regional do INCRA. A lista dos municípios pode ser conferida no edital.

Lúcia Marisy, pró-reitora de extensão, reforça a participação da Univasf nesse processo. “Nós sabemos que historicamente a população do campo foi esquecida pelas políticas públicas. Com base nisso, cada vez mais a Univasf demonstra sua preocupação com a inclusão social da população do campo. E isso torna a universidade mais solidária, humanizada e preocupada com as questões sociais”.

Os cursos ofertados terão duração de 04 (quatro) anos e serão realizados conforme a metodologia da Pedagogia da Alternância, com carga horária dividida entre tempo na Universidade e tempo nas comunidades de origem dos estudantes.

Demais informações referentes ao processo seletivo, como documentação necessária para inscrição, início das aulas, entre outros, podem ser obtidas no Edital 01/2016 – PRONERA. Os candidatos também podem acompanhar as publicações referentes ao processo seletivo na página da Proex (www.proex.univasf.edu.br) e no site do processo seletivo. (ascom)

Deixe uma resposta