Univasf deve iniciar novo itinerário do transporte estudantil em novembro, estudantes discutirão proposta na próxima semana

(Foto: Arquivo Pessoal)

Desde agosto os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) discutem com a reitoria da instituição o novo itinerário do transporte estudantil. A expectativa era que o percurso modificado entrasse em vigência nesse mês, mas a mobilização estudantil adiou o processo de alteração.

LEIA TAMBÉM:

Após manifestação de alunos, reitor da Univasf afirma que demandas de competência da instituição estão sendo analisadas

Estudantes da Univasf trancam portões do Campus Juazeiro em protesto contra mudança na rota de ônibus

Os discentes não estão satisfeito com a mudança, alegando que muitos sairão prejudicados e que hoje o transporte para o campus Zona Rural já está defasado. Na semana passada a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) teve uma assembleia e determinou para o dia 29 de outubro um novo encontro para discutir as propostas da reitoria.

Segundo a Univasf, a previsão é que em novembro o novo itinerário possa vigorar. A reitoria afirmou estar em constante diálogo com os alunos e com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) no sentido de viabilizar parcerias “que possam fortalecer o transporte dos estudantes para o Campus Ciências Agrárias”.

Manifestações

No dia 24 de agosto o movimento estudantil trancou os portões dos campi em Petrolina e Juazeiro, depois se reuniram com a reitoria da Univasf para apresentar as demandas. Na época, o Blog conversou com o reitor Julianeli Tolentino e ele ressaltou que todas as demandas dos discentes estão sendo analisadas pela instituição.

Deixe um comentário