Univasf e Prefeitura de Juazeiro entregam óculos de grau para alunos da rede municipal

(Foto: ASCOM)

A entrega dos óculos já beneficia 274 alunos. (Foto: ASCOM)

Cerca de 35 alunos da rede municipal do bairro Jardim Vitória/Penha foram beneficiados com óculos de grau na manhã desta terça-feira (28), por intermédio do programa ‘Saúde na Escola” que visa ofertar atendimento oftalmológico, exames e fornecimento de óculos gratuitos realizado nas edições da Caravana da Saúde nos bairros de Juazeiro.

A estudante Débora Laís, de 14 anos, uma das beneficiadas do programa, falou da importância do projeto. “Óculos de grau é muito caro e com o programa consegui adquirir. Tenho certeza que as dores de cabeça vão melhorar e vou conseguir estudar mais e melhorar minhas notas. Essa iniciativa é muito boa”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, Plínio Amorim, o Programa Saúde na Escola tem o objetivo de acompanhar a saúde dos alunos do município, visando garantir o bom desempenho deles. “O programa inclui também durante as caravanas acompanhamento odontológico e orientação de higiene bucal. A parceria com a Univasf foi excelente. Nosso aluno precisa corrigir a visão, para ter melhor desempenho em sala de aula”, disse Amorim.

A entrega dos óculos já beneficia 274 alunos e cerca de 1550 crianças e adolescentes já foram consultadas pelo oftalmologista nas 24 edições do programa Caravana da Saúde. Antes da entrega, todos os alunos das unidades atendidas durante o programa passaram pela triagem, momento no qual foi identificada a necessidade de uma consulta oftalmológica.

No próximo dia 05 de Julho, a Prefeitura de Juazeiro e a Univasf irão entregar os óculos de grau aos alunos que foram atendidos na Caravana de Saúde do bairro Dom Thomaz.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta