Univasf oferece mais de mil vagas via Sisu

(Foto: Internet)

Nesta terça-feira (21) os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 poderão tentar uma vaga nas universidades federais via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) serão ofertada 1.610 vagas aos 30 cursos de graduação.

Todos os sete campi – Bahia, Pernambuco e Piauí – serão contemplados com o Sisu. As inscrições no portal poderão ser feitas até o dia 24, exclusivamente pela internet. De acordo com a Univasf, a distribuição das vagas respeitará a Lei de Cotas, devendo-se comprovar a documentação exigida aos cotistas.

Confira a seguir as modalidades de concorrência:

Grupo L1: para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L2: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L5: para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L6: para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L9: para candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L10: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L13: para candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo L14: para candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Grupo Ampla Concorrência (A0): para os candidatos que não se enquadrarem em nenhum dos grupos acima ou que não optarem pelas vagas reservadas.

Deixe um comentário