Univasf realiza nesta sexta campanha pelo uso racional de medicamentos

A terceira edição da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos está confirmada para esta sexta-feira (05), das 9h às 16h, na Praça do Bambuzinho, em Petrolina (PE), e na Praça do Paço Municipal, em Juazeiro (BA).

O evento, promovida pelo Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM), o Núcleo de Assistência Farmacêutica e o Colegiado de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), busca prestar esclarecimentos à população sobre a utilização correta e segura dos medicamentos

A população terá acesso a estandes com conteúdos variados. As ações da Campanha estarão distribuídas nos seguintes temas: uso de medicamentos por gestantes, cuidados no uso de plantas medicinais, interações medicamentosas, boas práticas de higiene e parasitoses, medicamentos utilizados para saúde mental, uso de repelentes, tratamento da tuberculose, intoxicações por medicamentos e descarte adequado de remédios. Também haverá um estande de conscientização sobre o lúpus, em alinhamento ao Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus. Além disso, será ofertado um serviço de medição de glicemia e pressão arterial.

Hoje também ocorrerão apresentações de música e de teatro, realizadas por integrantes da própria organização do evento. Sessões teatrais acontecerão nas barquinhas que transportam passageiros entre Juazeiro e Petrolina, na praça do Paço Municipal, em Juazeiro, e na Praça do Bambuzinho.

Este ano, a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos também será realizada em Lagoa Grande (PE), na próxima segunda-feira (8), das 9h às 12h, na Praça Hermes de Amorim; e em Campo Formoso (BA), na próxima quarta-feira (10), no mesmo horário, na Praça Herculano Menezes. A organização da campanha tem a participação de aproximadamente 180 pessoas, entre estudantes e professores dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Educação Física da Univasf, além de professores e profissionais da saúde dos municípios de Juazeiro e Petrolina.

Deixe uma resposta