Univasf recebe conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2014 do MEC

reitoria

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) referente ao ano de 2014, quando nove cursos de graduação da instituição foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) via Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e visita in loco de avaliadores. Este é o segundo ano consecutivo que a Univasf alcança o conceito 4 no IGC. A Portaria N° 564 do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com o IGC e os Conceitos Enade e CPC relativos a 2014 foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

Os cursos avaliados em 2014 foram: Artes Visuais, Ciências Sociais (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Todos alcançaram notas entre 3 e 5 nos Conceitos Enade e CPC, numa escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota). Os cursos de Ciências Sociais e Educação Física obtiveram nota 5 no Conceito Enade.

Em 2013, a Univasf também obteve o conceito 4 no IGC, índice que avalia os cursos da instituição de maneira geral. Na avaliação de 2012, a Universidade ficou com o conceito 3 no Índice Geral de Cursos. (Ascom)

Deixe uma resposta