Univasf recebe exposição que retrata paisagens relacionadas ao  Rio São Francisco

População poderá prestigiar exposição que fica no Hall da Reitoria da Univasf até o próximo dia 24/Foto:Portal da Univasf

População poderá prestigiar exposição que fica no Hall da Reitoria da Univasf até o próximo dia 24/Foto:Portal da Univasf

Trinta fotografias coloridas, em tamanho A3, que retratam paisagens das cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), estarão expostas no Hall da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) até o próximo dia 24 de junho. De autoria do jornalista e fotógrafo Gabriel Fagundes, as imagens poderão ser apreciadas pela comunidade em geral, sempre no horário das 8h às 18h.

De acordo com o fotógrafo, a proposta do trabalho é sensibilizar as pessoas para a questão da preservação do Rio São Francisco. “Uma vez mostrando de forma poética a beleza do nosso rio, talvez as pessoas entendam que não podemos de maneira alguma perder essa preciosidade natural. Acredito que através da linguagem poética da fotografia, a preservação pode se tornar algo primordial na vida dos ribeirinhos”, enfatiza Gabriel Fagundes.

O material foi produzido entre os meses de novembro e dezembro de 2015, durante um passeio com amigos pelo Vale do São Francisco. Intitulada “Vale Ouro”, a exposição faz parte do Projeto Artes Visuais Integradas e Exposições Alternativas, promovido pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.

Sobre o autor – Gabriel Fagundes é fotógrafo e produtor audiovisual nascido em Senhor do Bonfim (BA).Atualmente reside no interior do estado São Paulo, na cidade de Marília.

Deixe uma resposta