Univasf recepciona novos calouros

A próxima semana será marcada por atividades de recepção aos calouros

A próxima semana será marcada por atividades de recepção aos calouros

Dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes, apresentar os setores que compõem a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e favorecer a integração dos novos alunos à comunidade acadêmica é o objetivo da recepção aos calouros, que será realizada na próxima semana, quando terá início o semestre letivo 2016/1. A recepção irá acontecer entre os dias 25 e 28 de abril nos campi Centro, em Petrolina , Juazeiro (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Senhor do Bonfim (BA).

O primeiro evento irá acontecer na segunda-feira (25) pela manhã, a partir das 8h30, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro, para os calouros de cursos de turno integral dos campi Petrolina e Juazeiro. Na terça-feira (26), a recepção será realizada no auditório da biblioteca do Campus Petrolina Centro, às 18h50, para as turmas de cursos noturnos. Haverá ônibus circulando entre os três campi para o transporte dos estudantes aos dois eventos de recepção aos calouros, conforme itinerários disponíveis no site da Universidade.

Na quarta-feira (27), a recepção será realizada no auditório do Campus São Raimundo Nonato (PI), às 14h, para a turma do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial. O evento de boas-vindas aos ingressantes de Ciências da Natureza, do Campus Senhor do Bonfim (BA), acontecerá na quinta-feira (28), às 18h30, no auditório do campus.

Em todos os campi, as atividades terão início com a acolhida do programa Sentindo na Pele. A programação continuará com a apresentação dos programas de Monitoria e Tutoria e das atividades da Coordenação Pedagógica e da Coordenação de Políticas de Educação Inclusiva (CPEI), realizadas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Representantes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e do Sistema Integrado de Biblioteca (Sibi) também farão uma explanação sobre as atribuições desenvolvidas por seus respectivos setores.

A Recepção aos Calouros irá contar ainda com atividades culturais e a participação de estudantes veteranos, que darão informações sobre as respectivas regiões para os novos colegas. Os colegiados acadêmicos também irão apresentar os cursos para seus alunos, em seus campi de origem, em dias ou horários distintos aos do evento de recepção.

O evento de boas-vindas é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) em parceria com os setores participantes da recepção. “A participação dos novos estudantes neste evento é de extrema importância para que eles conheçam a estrutura oferecida pela Universidade tanto em relação aos serviços quanto em relação aos trâmites que normatizam a vida acadêmica”, ressalta a pró-reitora de Ensino, Monica Tomé. Segundo ela, as informações transmitidas no evento serão importantes para que os estudantes iniciem a vida acadêmica na Univasf de forma tranquila.

Deixe uma resposta