Universitários da Univasf aprovados pelo Sisu têm até próxima terça-feira para realizar matrículas

Estudantes-universidade

Ingressar na universidade é um sonho da maioria dos estudantes. Quando se concretiza, abre um mundo de oportunidades para jovens como Cauê Araújo, Antônio Souza e Eduarda Cavalcanti, calouros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovados pelo Sisu 2016. Assim como eles, dezenas de jovens enfrentaram a chuva constante que caiu em Petrolina durante toda a manhã desta sexta-feira (22), primeiro dia de matrícula na instituição, para garantir suas vagas nos cursos para os quais foram aprovados.

As matrículas dos ingressantes nos 27 cursos de graduação da Univasf na Chamada Regular do Sisu 2016 estão sendo realizadas nos Campi Centro, em Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI), durante todo o dia de hoje e prosseguirão nas próximas segunda (25) e terça-feira (26). O procedimento ocorreu de forma tranquila nos quatro campi durante a manhã e já foi reiniciado no período da tarde.

Cauê Araújo e Antônio Souza matricularam-se nos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Civil, respectivamente. Os dois são de Petrolina e acham muito importante cursar uma universidade federal localizada em sua região. Ansioso com o início das aulas, previsto para maio, Cauê sabe que essa será a primeira de muitas etapas que irá enfrentar na carreira. “Pretendo seguir a área e fazer pós-graduação em desenvolvimento de jogos, e esse é o primeiro passo”, disse. Antônio elogiou a estrutura da Univasf e espera poder usufruir de todos os espaços da instituição. “A estrutura é de primeiro mundo. Apesar de ser uma universidade nova, percebi que é muito organizada”, observou.

Já Eduarda Cavalcanti veio do Recife com a mãe e a avó para se matricular em uma das 1.490 vagas ofertadas pela Univasf este ano. A estudante de 19 anos irá, pela primeira vez, morar longe da família para estudar Medicina. “Será um desafio muito grande, uma vida totalmente diferente sem a família por perto para me ajudar, mas tomara que eu me adapte”, comentou. A mãe da jovem, Sandra Sampaio, está apreensiva, mas realizada com a chegada da filha à universidade. “É a garantia da realização de um sonho. A gente conseguiu uma moradia segura e ficamos mais tranquilos. Vamos acompanhá-la e dar o apoio necessário”, afirmou.

As matrículas na Univasf são realizadas no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. A documentação exigida e outras informações sobre o processo seletivo da Univasf podem ser consultadas no Edital N° 1 do PS-ICG 2016, disponível no Portal do Processo Seletivo, ou podem ser obtidas pelo telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: [email protected] Os locais de matrícula por curso/campus estão disponíveis abaixo.

Locais de Matrícula: 

Aprovados para os cursos ofertados nos Campi Centro e Ciências Agrárias, em Petrolina (PE); e Juazeiro (BA) – (Administração, Artes Visuais, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Zootecnia) – Matrículas serão realizadas no Auditório da Biblioteca e no Núcleo Temático 1, localizados na Avenida José de Sá Maniçoba, S/N, Centro – Petrolina/PE.

Aprovados para os cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia ofertados no Campus Senhor do Bonfim (BA) – Matrículas serão realizadas no Campus Senhor do Bonfim, situado na Rua Tomaz Guimarães, S/N, bairro Santos Dumont.

Aprovados para o curso de Medicina, ofertado no Campus Paulo Afonso (BA) – Matrículas serão realizadas no Laboratório de Informática, Bloco Administrativo do Campus Paulo Afonso (Antiga Escolinha da CHESF), localizado no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso – CFPPA – Rua da Aurora, S/N, Quadra 27, Lote 3 – bairro Alves de Souza.

Aprovados para os cursos de Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial e Ciências da Natureza ofertados no Campus São Raimundo Nonato (PI) – Matrículas serão realizadas na Sala do SIC, localizado na Rua João Ferreira dos Santos, S/N, bairro Campestre (próximo a Fundação Museu do Homem Americano – FUNDHAM – Centro Cultural Sergio Motta). (Com informações da Ascom)

Deixe uma resposta