UPAE de Petrolina receberá alunos da UPE para estágio curricular

(Foto: Ascom)

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) firmou um convênio com a Universidade de Pernambuco (UPE) e com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para que discentes da UPE nas áreas de Enfermagem e Fisioterapia participem de estágio na UPAE.

O Estágio Supervisionado II poderá ser realizado a partir desse semestre e na última semana já houve uma formação dentro da unidade, para receber os alunos. Dessa forma, os estudantes poderão aprender na prática sobre o atendimento aos pacientes e vivenciarão o cotidiano de uma unidade de referência.

Professora do curso de Enfermagem da UPE, Gerelene Lima aprovou a parceria. “Entendemos que a Unidade oferece um espaço muito rico para o aluno, até pelo próprio perfil do serviço que oferece. Fizemos muitas visitas técnicas à Unidade com os estudantes, até que agora surgiu efetivamente a oportunidade”, disse.

A UPAE é referência no atendimento especializado na região e agora amplia seu leque para a pesquisa realizada dentro do universo acadêmico. “Essa é uma preconização do próprio IMIP. Já temos experiências semelhantes em outras áreas e agora, oficialmente, seremos campo de prática para mais dois cursos, então temos que comemorar”, garante a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Deixe uma resposta