Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

UPAE/IMIP de Petrolina realiza mais um treinamento de humanização e integração

(Foto: ASCOM)

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou na semana passada, mais um treinamento de humanização e integração. A ação faz parte do “Programa de Integração Funcional, Qualidade e Humanização no Atendimento”, idealizado pelo IMIP Gestão para todas as suas unidades gerenciadas em Pernambuco.

O treinamento é periódico e acontece pelo menos duas vezes ao ano. Dessa edição participaram todos os funcionários admitidos de maio a dezembro de 2018. “Foram convidados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e demais profissionais ligados às áreas administrativa, de manutenção, portaria, fisioterapia e flebotomia”, ressalta a enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente, Andreska Ferreira. 

O programa busca dar oportunidade aos profissionais novatos de conhecerem a filosofia de trabalho do IMIP, direitos, deveres, normas e rotinas, e, sobretudo, a importância da prestação de uma assistência à saúde de qualidade à população.

Quem esteve à frente do treinamento neste momento foi a própria Andreska. “Primeiro a gente faz com que o funcionário se reconheça dentro do serviço e entenda que ele faz parte de uma grande equipe, pois aqui ninguém faz nada sozinho. Depois procuramos deixar claro que o processo da assistência deve ter início, meio e fim. Não adianta apenas recebermos o paciente bem. Ele deve ter um atendimento digno e humanizado até a hora da alta ou retorno médico, e todos precisam estar cientes disso”, ponderou ao final.

Deixe uma resposta