UPAE/IMIP de Petrolina realizará atividades relacionadas ao Novembro Azul

capa-novembro-azul-840x420Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP).

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem, e, nesse viés, a Unidade realizará atividades voltadas ao público masculino (incluindo palestras, distribuição de folders informativos e reportagens) com o objetivo de manter seus usuários bem informados.

Para entender a importância dessa iniciativa, vale ressaltar que a doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre o público masculino, com mais de 13 mil mortes por ano – sendo uma a cada 40 minutos no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país este ano.

Justamente por esses dados tão alarmantes a campanha do Novembro Azul se faz tão necessária. Durante todo o mês, não só a UPAE, mas diversas instituições públicas e privadas de Petrolina e região passam a alertar sobre os cuidados com a saúde do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista da sua história e responsável por sua própria qualidade de vida.

A edição deste ano da campanha vai ampliar sua abordagem, focando na saúde integral do homem, e é nessa perspectiva que as atividades da UPAE serão montadas.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta