Urnas eletrônicas já estão sendo preparadas para o 2º turno em Pernambuco

(Foto: Divulgação/TRE-PE)

Nesta quarta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou o processo de reprogramação das urnas para as Eleições do 2º turno, que acontecem no próximo dia 28. Diversas instituições e veículos de imprensa foram convidados para a solenidade, que é pública e totalmente transparente.

O procedimento consiste em adaptar as informações das urnas ao 2º turno, de maneira que fiquem apenas os dados dos eleitores e dos dois candidatos a presidente da República (partido, coligação, foto e número). Vale lembrar que em Pernambuco só haverá 2º turno para escolha do presidente da República.

Feita a reprogramação, um processo bem mais simples do que aquele do 1º turno, as urnas são devidamente lacradas com selos que indicam qualquer tentativa de violação. Guardadas em segurança, as urnas só serão ativadas no dia da Eleição.

Pernambuco tem 6.570.072 eleitores. Destes, 1.115.816 votam no Recife. Até o dia 24 próximo, cerca de 23 mil urnas das 122 Zonas Eleitorais do estado passarão pelo processo. Cada seção conta com uma urna e o TRE mantém equipamentos de reserva para substituição em caso de algum problema de ordem técnica.

Com informações do TRE-PE

Deixe um comentário