Usuários da rodoviária de Juazeiro reclamam de ação da prefeitura contra muriçocas

Na noite dessa quinta-feira (01), circulou pelas redes sociais um vídeo mostrando uma tentativa da prefeitura de Juazeiro (BA) em reduzir a quantidade de muriçocas no terminal rodoviário da cidade, que vive uma verdadeira infestação dos insetos.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a ação não partiu ou foi orientada pelo setor de Vigilância em Saúde da secretaria. “O senhor que aparece nas imagens, utilizando o equipamento, foi identificado como servidor da secretaria, mas atividades como a mostrada no vídeo não fazem parte do plano de combate ao mosquito Aedes aegypti”, disse em nota.

Além disso, a secretaria afirmou, ainda, que a técnica que deveria ser utilizada durante o serviço não foi observada. “A orientação do setor não era aquela registrada no vídeo”. A Sesau informou que está tomando as medidas administrativas para que situações como essa não voltem a ocorrer.

Fumacê

Ainda segundo a secretaria, “o fumacê é uma estratégia complementar às demais ações de combate ao mosquito comum Cullex e ao Aedes aegypti. É utilizado com frequência em áreas planejadas, de acordo com o caráter de prioridade técnica. Mas existem técnicas apropriadas para o uso do mesmo, que varia de acordo com ambientes abertos ou fechados”.

Deixe um comentário