Usuários do CAPS AD de Petrolina recebem orientação sobre direitos sociais

(Foto: Ascom/PMP)

A Prefeitura de Petrolina tem fortalecido a Rede de Atenção à Saúde Mental no município. Exemplo disso foi o evento que aconteceu nesta quinta-feira (19), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III, em parceria com a Faculdade de Educação Superior de Pernambuco (Faespe).

O dia foi de ações voltadas para os usuários sobre seus direitos sociais e de saúde, com apoio dos estagiários do curso de Serviço Social da instituição de ensino. Outros órgãos municipais também participaram da ação, a exemplo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.

“Nossa equipe pode contar com ajuda desses serviços para tirar dúvidas e orientar os usuários sobre seus direitos. A gestão do prefeito Miguel Coelho se preocupa com os usuários do serviço e seus familiares e trabalha na perspectiva de inserção social, fazendo o trabalho de ressocialização para o convívio em sociedade”, destaca a coordenadora de Saúde Mental de Petrolina, Stephanie Souza.

CAPS AD III

O CAPS AD III funciona na Rua Justina Freire, Nº 193, no bairro Vila Mocó, próximo ao Cartório Eleitoral. O equipamento funciona em regime de 24h, atendendo até 300 pessoas, a partir de 18 anos, com transtornos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas. A unidade presta serviços de saúde de caráter individual e coletivo, através de uma equipe formada por psicólogos, psiquiatra, enfermeiros, farmacêutico e assistente sociais.

Deixe uma resposta