Usuários podem emitir ou atualizar cartão do SUS em qualquer unidade de saúde em Petrolina

Cartão do SUS facilita atendimentos em unidades de saúde.

O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser atualizado e emitido em qualquer unidade de saúde de Petrolina. O documento permite a identificação dos usuários da rede pública nos procedimentos e consultas médicas. Além disso, viabiliza o controle e conhecimento das pessoas que utilizam o serviço nas diversas áreas da cidade.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Prefeitura, Lorena Andrade, os cartões que se iniciam com o número 8 devem ser substituídos. “Ele [o cartão] é entregue a partir de um cadastro, e através do número do Cartão SUS é possível consultar o prontuário do paciente, quais foram seus últimos atendimentos e serviços prestados, médicos que o atenderam e vacinas, entre outros procedimentos realizados”, disse.

Além disso, o cartão SUS também é obrigatório para pessoas que precisam tomar posse em concurso público, emitir passaporte, beneficiários de programas sociais, entre outros. O cartão facilita a marcação de consultas e exames nas unidades de saúde.

Para atualizar ou fazer o documento, é necessário levar a carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência atualizado. Esse procedimento é gratuito e pode ser feito em poucos minutos. Enquanto isso, para crianças, o responsável precisa estar munido da Certidão de Nascimento.

Deixe uma resposta