V Encomum acontece neste sábado

A quinta edição do ENCOMUN – Encontro de Estudantes de Comunicação Social da UNEB – acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA). Em quatro dias de evento, os participantes poderão usufruir de uma programação rica e diversa, na qual haverá espaço para um debate não só acadêmico, mas também social.

O encontro tem como tema “Comunic(ações): a vez e a voz das minorias“. O objetivo é abrir uma discussão acerca do papel dos estudantes de Comunicação – enquanto minorias – na mídia, tendo em vista que esta tem sido cada vez mais monopolizada, indo totalmente contra o conceito de democracia.

Para promover e aprimorar ainda mais o debate, durante o encontro os estudantes contarão com a participação de convidados ilustres, como a ouvidora geral na Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis; o jornalista Luis Osete; o produtor cultural Chico Edigio, a professora Marcia Guena; as repórteres ninja Eloisa Klein e Celinna Carvalho; a militante Nahla Valentina, o rapper Euri Mania; o professor Antonio Carvalho; e um dos idealizadores do IRPAA –  Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Haroldo Schistek.

O Encontro, que retorna à Juazeiro desde a sua primeira edição, em 2012, espera reunir, esse ano, cerca de 150 estudantes; dentre eles, alguns vindos de outros campi da UNEB.

TEMA

O tema do Encontro tem base nas bandeiras de luta levantadas pela Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (Enecos): Democratização da Comunicação (Democom), Qualidade de Formação do Comunicador (QFC) e Combate às Opressões.

ENECOS

Criada em 1991, tem como objetivo resolver questões de âmbito nacional, as quais não são passíveis de serem solucionadas dentro de cada universidade. A organização tem o intuito de reunir e organizar os estudantes de comunicação do Brasil, a fim de atuar, com eles e a favor deles, nas questões em comum que os envolve, e garantir, de forma democrática, a participação dos mesmos nas discussões acadêmicas que ocorrem no país.

PROGRAMAÇÃO 

programacao-encomun

Para outras informações, acesse o site ou as redes sociais do evento:

Site: http://encomunjuazeiro

Página oficial no Facebook: facebook.com/encomun2016

Instagram: encomunjua

Deixe uma resposta