Vacinação antirrábica porta a porta continua em Petrolina

vacinação anti rábica Petrolina

Embora a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Ela é incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose , ou seja, também pode afetar os seres humanos – sendo a vacina antirrábica a sua única forma de prevenção.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Por isso, os donos de cães e gatos devem ficar atentos ao calendário de vacinação. Nesta quinta-feira (14), os agendes de endemias vão estar nos bairros Cohab VI e Rio Corrente das 14h às 19h. Na sexta-feira (15) a equipe vai até o Jardim Imperial, Portal da Cidade, Alto da Boa Vista, Jardim Brasília, Park Massangano, Rio Claro no mesmo horário.

Já no sábado (16),  Nova Descoberta vai ter o dia de vacinação das 8h às 12h.

 

Deixe uma resposta