Vacinação segue sendo exigida para eventos, inclusive os religiosos, em PE, afirma secretário de Saúde

(Foto: Ascom PMP)

Na coletiva de quinta-feira (4), o secretário estadual de Saúde, André Longo comentou sobre a flexibilização dos protocolos sanitários para templos religiosos. E ele confirma: para celebrações com mais de 300 pessoas permanece sim, a obrigatoriedade do passaporte vacinal.

LEIA TAMBÉM

Secretário nega recuo do Estado na obrigatoriedade de vacinação para celebrações religiosas com mais de 300 pessoas

“As exigências para todos os eventos acima de 300 pessoas continuam. Apesar de não estar textualmente colocado no decreto, há no nosso entender e no entender da procuradoria jurídica, elementos tanto no decreto, quanto na portaria”, afirmou Longo.

Isso vale para eventos culturais, esportivos, religiosos, entre outros. “Na portaria que foi editada na última sexta-feira, lá estão os cultos ecumênicos, se aplicam aquelas mesmas regras que estão colocadas na portaria que foi editada”, pontuou o secretário.

Na última sexta-feira (29/10), o Governo de Pernambuco publicou a Portaria nº 51.749. O texto determina que cabe à Secretaria Estadual de Saúde e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico “estabelecer normas complementares específicas” sobre o plano de convivência com a Covid-19 no Estado de Pernambuco.

O documento revoga o decreto 51.460, de 27 de setembro de 2021, que exigia, em igrejas e templos com mais de 300 lugares, comprovante da vacinação completa e teste recente negativo de covid-19, para as pessoas ingressarem nos cultos e missas.

Deixe um comentário