Vacinas da Pfizer serão aplicadas na capital, afirma secretário de Saúde de Pernambuco

Foto: Helia Scheppa

Além das doses de CoronaVac e AstraZeneca, Pernambuco contará com o reforço da Pfizer na luta contra a covid-19. Apesar da boa notícia, as 17 mil doses previstas ao estado serão destinadas a capital, conforme acordo prévio com o Ministério da Saúde.

LEIA TAMBÉM

Covid-19: Pernambuco inicia vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo explicou que no estado, haverá uma ação especial. “Em Pernambuco fizemos uma pactuação, a gente faria uma divisão entre Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes“, disse na coletiva de quinta-feira (29). Por conta do abastecimento com a Pfizer, essas três cidades receberam um quantitativo menor na entrega de ontem das duas vacinas já utilizadas.

Nova remessa da CoronaVac

Pernambuco recebeu ontem, 212.450 doses, somando AstraZeneca e CoronaVac. Pouco mais de 4 mil são do Butantan, porém, há previsão de um novo abastecimento ainda neste final de semana. “Novas remessas neste final de semana, até amanhã [sexta-feira] novas doses estão sendo entregues. 6,5 milhões de doses de AstraZeneca seriam entregues ao PNI e 600 mil doses de CoronaVac seriam entregues até 30 de abril“, afirmou Longo.

O uso das vacinas

As novas doses de vacina que chegaram a Pernambuco na quinta-feira (29) serão utilizadas para continuar a imunização dos idosos de 60 a 64 anos e também, para reforçar a imunização dos que precisam receber a 2ª dose. Pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas também serão contempladas.

Deixe uma resposta