Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vagas do Sisu 2019 já podem ser consultadas

Serão 14.751 vagas distribuídas na UFPE, UFRPE, UPE e Univasf e nos institutos IFPE e IF do Sertão (Foto: Internet)

As vagas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2019 já podem ser consultadas pelos estudantes. Dá para conferir todas as instituições participantes, assim como cursos ofertados. A pesquisa pode ser também por cidade. Ao todo serão 235.476 vagas em 129 instituições do País.

O início das inscrições, está marcado para 22 de janeiro. Há, portanto, bastante tempo para investigar com atenção as possibilidades de ingresso no ensino superior. Qualquer pessoa que fez o Enem 2018 e não tirar zero na redação pode se inscrever.

Os candidatos pernambucanos contarão, no total, com mais vagas nas seis instituições do Estado que integram o sistema, se comparado com a edição de janeiro de 2018. Serão 14.751 vagas distribuídas na UFPE, UFRPE, UPE e Univasf e nos institutos IFPE e IF do Sertão. Vale ressaltar que no caso da Univasf foram consideradas apenas as vagas dos câmpus situados em Pernambuco (Petrolina e o novo de Salgueiro). Em 2018 foram 14.033 vagas. Com exceção do IFPE, todas as outras cinco instituições do Estado tiveram acréscimo de vagas e criação de novos cursos.

Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Distribuição das vagas:

UFPE-6.972
UFRPE-4.120
UPE – 1.740
Univasf (Pernambuco)-800
IFPE-350
IF do Sertão-769

As vagas são ofertadas nas seguintes cidades pernambucanas:

Arcoverde
Cabo de Santo Agostinho
Camaragibe
Caruaru
Floresta
Garanhuns
Nazaré da Mata
Palmares
Pesqueira
Petrolina
Recife
Salgueiro

Calendário

18 de janeiro- data limite para divulgação das notas do Enem
22 a 25 de janeiro- inscrições no Sisu
28 de janeiro- resultado do Sisu
30 janeiro a 4 de fevereiro- matrículas nas universidades

Com informações do Jornal do Commercio            

Deixe uma resposta