“Vamos agir com o rigor necessário”, diz Paulo Câmara sobre morte de jovem baleado por PM

(Foto: Arthur Mota)

Durante evento da troca de comandos dos batalhões da Polícia Militar, o governador Paulo Câmara (PSB) se pronunciou sobre a morte do jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, que foi baleado por um policial militar durante uma manifestação em março.

“A reparação não é possível, a vida do rapaz a gente não pode trazer de volta, mas é importante a apuração e punição dos responsáveis”, disse.

Câmara garantiu que já cobrou à Polícia Militar e à Secretaria de Defesa Social que o caso seja apurado e que as falhas cometidas sejam punidas.

“Nós não vamos de maneira nenhuma deixar de responsabilizar quem realizou isso, agora segue um rito legal, segue um trâmite legal, e isso a gente tem que respeitar porque não pode haver pré-julgamento.”

Ainda de acordo com o governador, a Procuradoria-Geral do Estado, através de meios jurídicos, buscará o mínimo de reparações junto à família da vítima e ratificou que o Estado trabalha para que crimes como esse não tornem a acontecer. “A gente não pode admitir que casos como esse voltem a se repetir no estado de Pernambuco.”

Com informações do FolhaPE

Deixe um comentário