“Vamos discutir para ver se está tudo ok”, justifica Cristina Costa ao pedir cópia de contrato da empresa Atlântico

Costa justificou cobrança a Atlântico

Cristina Costa (PT) já está de olho na nova empresa responsável pelo transporte público de Petrolina. Na sessão dessa quinta-feira (5) a vereadora apresentou o Requerimento n° 404/2019, no qual solicita à Prefeitura cópias do processo licitatório vencido pela Atlântico Transporte Ltda e do contrato assinado.

LEIA TAMBÉM:

Vereadores de Petrolina apresentam pedidos voltados a nova empresa de transporte coletivo

Para a vereadora, o trâmite é normal e preza pela transparência, tanto que o pedido foi aprovado por 16×0. “A [antiga] licitação já havia sido vencida e exigia que o município fizesse uma nova licitação. Muitas empresas passaram por aqui, contratam os funcionários e vão embora. A maioria das empresas que vinha não tinha fluxo de caixa e não tinha crédito para pagar os funcionários”, lembra.

A colocação do Requerimento agora, segundo Costa, é sinal de respeito a autonomia dos poderes. “A licitação foi feita, a gente respeitou a autonomia do município, ficamos felizes que o Ministério Público acompanhou e agora no meu papel estou solicitando as informações e os contratos desse processo”, pontua.

Por fim, a vereadora ressalta que o único foco do pedido é a transparência e diz torcer para que essa nova empresa trabalhe bem na cidade. “A gente está pedindo essas informações para fazer a análise e acompanhar, para justamente não acontecer o que aconteceu das outras vezes: que chega uma quantidade de ônibus novo e vai embora. Torço para que dê certo e vamos discutir para ver se está tudo ok“, conclui.

Deixe uma resposta