Vândalos invadem duas UBS e deixam petrolinenses sem atendimento nessa segunda-feira

Unidades foram alvo de criminosos nessa madrugada (Foto: Ascom/PMP)

Não são apenas as escolas e creches de Petrolina que sofrem com os arrombamentos. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros João de deus e Santa Luzia foram alvos de ladrões na madrugada dessa segunda-feira (17), prejudicando o atendimento ao público hoje.

No João de Deus o vigia acionou a Polícia Militar, mas os suspeitos conseguiram fugir. Eles tentaram furtar condensadores do ar condicionado, sem sucesso. A situação mais grave aconteceu no Santa Luzia. Os invasores quebraram vários itens na UBS, além de terem revirado armários e gavetas. Quem precisa de atendimento na comunidade está sendo orientado a buscar o posto mais próximo.

“As unidades de saúde pertencem à comunidade e sua função é servir aos petrolinenses. Casos como esses nos entristecem, pois prejudicam, principalmente, a população que precisa e utiliza os serviços. A Secretaria de Saúde já registrou Boletim de Ocorrência e está tomando as providências cabíveis“, comentou a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire.

Deixe uma resposta