Vários bairros de Petrolina ficarão sem água nesta quinta-feira

torneira

O interrompendo do fornecimento de água atinge os bairros: Palhinhas, Parque Massangano, Orla 2, Gercino Coelho e Atrás da Banca

Quem passa pela Avenida Coronel Clementino Coelho, em Petrolina, logo após ao contorno do Makro, se depara com o desperdício de água proveniente do estouramento de uma tubulação provocado provocado por um particular enquanto realizada serviços em um terreno com uma retroescavadeira.

O rompimento ocorreu ontem (15) e somente nesta quinta-feira (16) é que a Compesa está comunicando o reparo na rede de 350 milímetros.

Diante do ocorrido, a Companhia precisou fechar o registro da rede, interrompendo assim o fornecimento de água nos bairros: Palhinhas, Parque Massangano, Orla 2, Gercino Coelho e Atrás da Banca.

Os técnicos da Compesa já trabalham no conserto da rede e assim que os serviços forem finalizados o sistema será reativado.

Casos como esse, em que terceiros realizam escavações, ou ainda quando a população tenta fazer alguma ligação clandestina, entre outros, representam cerca de 40% das causas de vazamentos na cidade de Petrolina. Sendo assim, a Compesa orienta a população que, antes de realizar qualquer tipo de escavação, procure a Companhia a fim de obter informações sobre as tubulações dos sistemas de água e esgoto da área. Somente desta forma será possível garantir a eficiência do serviço e evitar transtornos.

Deixe uma resposta