Vendas do Natal no comércio de Petrolina superaram as expectativas

(Foto: ASCOM)

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), a movimentação de consumidores nas lojas da cidade foi melhor que os comerciantes esperavam. Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a cidade seguiu o ritmo do crescimento de vendas no período natalino observado em todo o país.

“Nós superamos a expectativa com o crescimento de 7% no varejo, e intenção de contratação de 30% dos empregos temporários. Um alento para os comerciantes e um fator positivo também para o consumidor, pois prova que o seu poder de compra aumentou neste fim de ano”, comemorou o presidente.

Depois de três anos seguidos de retração, o comércio obteve a maior alta nas vendas de Natal. De acordo com dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em todo o país houve aumento de 5,6%, o maior desde 2010.

Já no estado pernambucano, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), o comércio deve fechar dezembro com alta de 6% nas vendas.

Os principais motivos para a melhora são a queda dos juros e a injeção de R$ 59 bilhões na economia, provenientes do saque do FGTS e do PIS/Pasep. Fatores que possibilitaram os consumidores a quitar parte de suas dívidas, melhorando o índice de confiança e aumentando o crédito.

Deixe um comentário