Vendedores ambulantes serão capacitados para trabalhar no carnaval de Petrolina

(Foto: Arquivo/Ascom PMP)

A presença de vendedores ambulantes durante o carnaval de Petrolina (PE), que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, já é esperada. Todos os anos, a turma rala muito para ganhar dinheiro e garantir a alimentação dos foliões. Para melhorar o serviço prestado à população e garantir a segurança alimentar dos consumidores, a prefeitura municipal vai capacitar os ambulantes cadastrados.

O treinamento acontecerá na próxima segunda-feira (17), no auditório do Senai, às 10h. Durante a capacitação, os inspetores sanitários da AMVS vão abordar os tipos de alimentos permitidos para comercialização e as formas corretas de armazenamento e manipulação. A ação do órgão também vai focar na vistoria das condições de higiene dos produtos, conservação e prazo de validade, evitando que alimentos impróprios sejam consumidos.

“As informações são baseadas nas normas sanitárias, para que o consumidor tenha segurança na hora do consumo. Ressaltamos que esse encontro é obrigatório para quem vai trabalhar durante o carnaval”, diz Marcelo Gama, diretor-presidente do órgão municipal.

A ação faz parte do trabalho executado pela Vigilância durante o Carnaval e outras festas populares que ocorrem na cidade. A outra etapa, é a fiscalização durante os quatro dias no circuito da folia. “Essa parceria vai colaborar para que se tenha qualidade dos produtos que estarão sendo oferecidos à população. Isso é muito importante para garantir a segurança alimentar”, finaliza Marcelo.

Deixe uma resposta