Vereador convoca secretário municipal de Juazeiro para mostrar comprovante de pagamento às empresas que coletam lixo

medeiros (1)

Nesta semana, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) apresentou dois requerimentos à Mesa diretora da Câmara de Juazeiro. O parlamentar solicita a presença do Secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, e os extratos de pagamentos feito pela administração municipal às empresas ART e Vale Norte.

No documento referente ao secretário Fernando Dantas, o parlamentar solicitou que o gestor da pasta preste esclarecimentos dos serviços executados em favor da comunidade. “ A cidade está com sérios problemas na coleta de lixo, na manutenção da iluminação e da limpeza pública. O povo precisa saber quais as ações que a gestão, de fato, está desenvolvendo. A cidade real não é a mesma que passa na TV”, comentou.

No outro requerimento, o vereador pede que o prefeito autorize ao secretário de finanças a fornecer os comprovantes de pagamento feitos às empresas ART e Vale Norte- responsáveis pela coleta de lixo na cidade. Nos últimos dias, a população foi penalizada pela paralização nos serviços. De acordo com os funcionários das empresas, o motivo foi a falta de pagamento dos salários. “Precisamos saber se a prefeitura está cumprindo com a sua obrigação, fazendo os repasses as empresas para que elas honrem seus compromissos. A gestão deve, também, fiscalizar se as relações trabalhistas entre as empresas e funcionários estão sendo cumpridas ”, pontuou.

“Estamos na defesa dos trabalhadores e da nossa comunidade. Nosso mandato continuará à disposição dos juazeirense para, com coragem, defender as pautas de interesse coletivo”, assegurou Medeiros.

Deixe uma resposta