Vereador de Juazeiro diz que prefeitura faz descaso com cemitérios da cidade

Cemiterio centro Juazeiro 1

O vereador José Carlos Medeiros que trocou o PV pelo (PSDB) recentemente, diz que em suas andanças na região visitou os cemitérios de Juazeiro (BA), (Centro e João Paulo II) e afirma que o cenário visualizado nos cemitérios públicos da cidade é de completo abandono da prefeitura.

 “É uma falta de respeito com a memória dos mortos, além de um problema sanitário e de saúde pública. O mato toma conta de tudo, cobre túmulos, fecha passagens, os carrapichos estão infestando o local, resto de urnas funerárias jogadas em local impróprio, odor forte, além da falta de segurança, os marginais utilizam o cemitério como ponto de uso e venda de drogas. Um espaço insalubre e não digno para nossos cidadãos que utilizam do local em um momento de fragilidade”, afirma o parlamentar.

Medeiros destaca ainda a importância do local como espaço de uma das manifestações culturais mais tradicionais da cidade: os cordões dos penitentes. “Não estão respeitando a nossa história, a nossa cultura. Os cordões estão correndo risco com o descaso da gestão com o cemitério”, endossa.

“A situação do cemitério de Juazeiro é uma calamidade pública”, resume o tucano. “Infelizmente, esse é mais um traço da incompetência do prefeito Isaac Carvalho. O secretário da pasta, Fernando Dantas, não cumpre o seu papel, não parece, ninguém sabe onde encontrar, o que faz pela nossa cidade… Não é à toa que estamos com problemas em vários setores que ficam sob a sua administração”, pontua Medeiros.Cemitério Juazeiro 3

Em resposta as denúncias levantadas pelo vereador José Carlos Medeiros, a Secretaria de Serviços Públicos, envia nota ao Blog WP e informa que a reposição das lâmpadas do Cemitério Central de Juazeiro (BA), está na programação da Gerência de Iluminação Pública desta semana. Em relação ao Cemitério do João Paulo II, a SESP está concluindo o projeto e buscando recursos para executar o serviço. Quanto a limpeza dos dois cemitérios, segundo a prefeitura, haverá mutirão de limpeza essa semana, também já prevista na programação da Secretaria.

Deixe uma resposta