Vereador Gabriel Menezes denuncia falta de pagamento das merendeiras do estado

De acordo com Gabriel, mais de 60 merendeiras estariam sem receber. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Gabriel Menezes (PSL) denunciou, durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Petrolina, a falta de pagamento das merendeiras do estado. Segundo o parlamentar, Petrolina é uma das cidades na qual as merendeiras estão sem receber há três meses.

“Queria lamentar o descaso da secretária estadual de Educação de Pernambuco com relação às merendeiras do Sertão do estado. No dia 30 de abril deste ano encerrou o contrato de uma empresa terceirizada responsável pelas merendeiras de várias cidades, inclusive Petrolina. Então os meses de maio, junho e julho estão em atraso”.

De acordo com Gabriel, mais de 60 merendeiras estariam sem receber seus salários e sendo obrigadas a assinar os recibos. “Eu estive na última segunda-feira na GRE com a gestora e professora Anete Ferraz e ela nos passou eu Petrolina tem 46 escolas estaduais nas quais trabalham 155 merendeiras e destas, 61 estariam sem receber seus salários, inclusive, algumas já foram forçadas a assinar recibos sem receber. Mas, posteriormente, descobri que mais merendeiras estavam sem receber”, concluiu.

Deixe uma resposta