Vereador Gilmar Santos repudia atitude do colega Manoel da Acosap

Após o episódio lamentável nos estúdios da Rádio Jornal Petrolina, em que, quando da participação do programa Super Manhã, apresentado pelo radialista Waldiney Passos, os vereadores Cristina Costa (PT) e Manoel da Acosap (PTB), quase chegaram às vias de fato, o vereador petista Gilmar Santos, na abertura do debate local, repudiou as agressões, segundo o mesmo, cometidas pelo edil contra a colega de partido Cristina Costa.

Em nota enviada à imprensa, Gilmar ratifica suas críticas pelo ocorrido.

Confiram a íntegra da nota:

Mais que lamentável a agressão do vereador Manoel da Acosap (PTB) à vereadora Cristina Costa (PT) é reflexo de uma cultura política machista, patriarcal e fundada no discurso de ódio, onde mais uma vez se agride o corpo de uma mulher para se agredir a democracia e as liberdades de expressão e de opinião.

Tempo tenebrosos, tempos em que valores conservadores são tão cheios de convicções que se tornam fascistas, agressores.  É urgente que mudemos os nossos valores e que sejamos intolerantes com a intolerância, com a falta de respeito, com a fala que quer se impor pela violência. Um agressor não tem a mínima condição de representar uma sociedade que se buscar melhor, mais justa e mais humana. O machismo não agride e mata só mulheres, o machismo agride a dignidade humana.

Vereador e Professor Gilmar Santos

Deixe uma resposta