Vereador Medeiros quer debate com a sociedade juazeirense sobre a Lei da Ordem Pública

Vereador José Carlos Medeiros (Foto: divulgação)

Vereador José Carlos Medeiros (Foto: divulgação)

Na próxima semana deve entrar na pauta da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA), projeto da administração municipal que institui a Lei de Ordem Pública no município, em caráter de votação urgente, urgentíssima.

A nova lei proposta pela prefeitura baiana, parece não ter agradado muito o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) que criticou o posicionamento da gestão municipal.

 “A gestão precisa respeitar os vereadores. Não é possível que um projeto de tamanha importância, que vai modificar o relacionamento da máquina pública com os munícipes, seja tratado dessa forma, sem o amplo debate, sem a construção social. Isso é um absurdo. Solicito que a Mesa diretora não acate o pedido de urgência e abra o debate através de audiências públicas, por exemplo”, comentou.

Medeiros lembrou que existe uma proposição de sua autoria aprovada na Casa para debater o código de postura do município, mas que nunca foi marcada. “Seria uma ótima oportunidade para debater o código que está defasado e essa nova proposta. Esperamos que a Mesa [diretora] seja sensível aos anseios da população; proponho um amplo debate para o tema. Com coragem vou lutar por isso”, pontua.

Na oportunidade, o vereador aproveitou o espaço para criticar os vereadores governistas que insistem em atacar a oposição com ‘argumentos frágeis, falsos, sem conexão com a realidade e repetitivos’. “Parece o samba de uma nota só”, alfineta.

Deixe uma resposta