Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereador Paulo Valgueiro quer que a prefeitura de Petrolina monte um albergue para moradores de rua

Vereador Paulo Valgueiro – MDB. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Um requerimento do vereador Paulo Valgueiro (MDB), apresentado na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (24), solicita ao prefeito Miguel Coelho, a criação de um Albergue Municipal para acolhimento de moradores de rua, em Petrolina (PE).

O vereador sugere que o poder executivo encaminhe um projeto de lei para a apreciação na Casa Plínio Amorim, criando o espaço público. Segundo Valgueiro, a crise econômica que assola o país fez aumentar a quantidade de pessoas que moram nas ruas.

“A gente tem andado nas ruas de Petrolina tanto à noite como no início da manhã e vemos várias pessoas dormindo ao relento. Então, preocupado com essa situação, com a forma como essas pessoas estão vivendo em Petrolina, estamos apresentando esse pedido ao prefeito Miguel Coelho, para que possa construir um espaço adequado para receber essas pessoas. Para que se possa dar o tratamento digno que elas merecem, poder dar uma formação para que eles possam ser reinseridos no mercado de trabalho e na sociedade petrolinense”, justifica o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora será encaminhado ao prefeito do município.

Deixe uma resposta