Vereador Paulo Valgueiro apresenta requerimento pedindo informações sobre o Nova Semente

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), nesta quinta-feira (22), o vereador Paulo Valgueiro (MDB) apresentou requerimento pedindo informações sobre o Programa Nova Semente.

No documento, o edil solicita ao prefeito Miguel Coelho que forneça cópia do convênio/contrato vigente entre o município de Petrolina e a Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico, Sócio-Cultural e Ambiental para a gestão do programa; A descrição das unidades do Nova Semente existentes, com endereço, telefone, nome e contato das gestoras; Lista com nomes de todos os funcionários por unidade do Programa, com descrição dos respectivos cargos; A descrição detalhada dos serviços oferecidos no modelo atual; O detalhamento do número de crianças atendidas por idade, forma e horário de atendimento em cada uma das unidades e o projeto pedagógico a ser utilizado no Programa Nova Semente.

“Final de 2017 e início desse ano, nós ouvimos algumas denúncias, algumas suspeitas lançadas sobre o Nova Semente e eu gosto das coisas muito as claras e não quero trazer aqui denúncias sem está calçado de informações precisas e reais”, justificou o Paulo Valgueiro.

LEIA TAMBÉM

Mãe acusa funcionária de creche do Nova Semente de maltratar seu filho

O vereador também comentou a denúncia feita a este blog por uma mãe que acusa funcionárias da creche Flor de Liz, que fica no bairro Jardim Guararapes, de terem maltratado seu filho na última segunda-feira (20). A criança chegou em casa com manchas vermelha nas costas.

“Espero que a administração municipal faça uma avaliação em cima dessa denúncia e tome as medidas cabíveis para sanar qualquer tipo de ação dessa natureza”, disse Paulo Valgueiro.

Deixe uma resposta