Vereador pede audiência pública para discutir atual situação do Hospital Regional de Juazeiro

Na segunda sessão ordinária de 2019, realizada na tarde de segunda-feira (25) os vereadores de Juazeiro (BA) apresentaram algumas demandas da população. Aproveitando o momento de cobranças o edil Charles Leal (PDT) que é primeiro secretário na Mesa Diretora propôs a realização de uma audiência pública para debater a situação do Hospital Regional da cidade.

Segundo Leal, a situação atual da unidade requer um diálogo com todos os municípios que utilizam do serviço prestado. “São 120 leitos e 21 UTIs, pouca coisa para Juazeiro com mais de 250 mil habitantes e 53 municípios (da Rede PEBA). É preciso mais uma vez da união de todos os políticos, agora que nós temos o deputado Roberto Carlos, o deputado Zó, o ex-prefeito Isaac Carvalho e outros tantos deputados, nós, Casa Legislativa, para que a gente possa fazer uma audiência pública para discutir a demanda do Hospital Regional”, afirmou em discurso na Tribuna Livre.

Para o vereador, com essa realidade o HRJ não “dá pra atender Juazeiro” e isso é consequência da falta de estrutura dos municípios vizinhos, os quais não têm exames básicos e acabam por superlotar a unidade de Juazeiro. “Por isso é preciso que a gente discuta, chamando esses municípios para a discussão”, finalizou.

Deixe uma resposta