Vereador propõe audiência pública sobre covid-19, em Juazeiro

Os vereadores de Juazeiro (BA) voltaram a se reunir, nesta terça-feira (2), para mais uma sessão ordinária. Até o momento não há debate sobre projetos. Ou seja, os edis estão usando a Tribuna Livre para apresentar suas demandas. Durante sua fala o Dr. Salvador (PCdoB) explanou acera da realização de uma audiência pública na cidade.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Juazeiro voltará a ter sessões remotas a partir da próxima segunda-feira

“Ontem a gente apresentou um Requerimento solicitando e foi aprovado pela maioria dos colegas, que a gente organize uma Audiência Pública, em conjunto com o Poder Municipal Executivo. Convoque se for possível a própria Sesab, [que possa] chamar os representantes dos profissionais de saúde, dos hospitais, quem está na linha de frente, para que a gente possa ver onde os vereadores podem colaborar”, afirmou.

Sociedade ignora perigo

Ao longo do discurso o vereador pontuou que a sociedade está menosprezando a pandemia, mesmo com números tão assustadores. “A gente está menosprezando essa pandemia, não falo nós vereadores, falo a sociedade no geral. A gente está vendo o aumento no número de mortes. Temos 40 dias onde se morre em média mil pessoas no país. Quando cai um avião, morrem 50 pessoas todos ficamos muito comovidos. E todos os dias morrem mil pessoas pela covid e muita gente pensa que acabou [a pandemia]”, destacou.

Prevenção é o caminho mais correto

Para o Dr. Salvador, o que está acontecendo é o fato de as pessoas estarem preferindo colocar os interesses econômicos acima das vidas. “Não adianta abrir novos leitos. Ajuda, colabora, mas por que não adianta: um estudo da FioCruz com a revista Lancet, uma das mais conhecidas do mundo mostra que as pessoas que vão para a UTI, recebem atendimento e 80% não sobrevivem. Podemos abrir mil, dois mil leitos e essas pessoas não vão resistir. Na saúde, é muito mais importante a prevenção. Ou você se isola, ou [tem] a vacina”, salientou.

Deixe um comentário