Vereador Rodrigo Araújo solicita a inclusão do “Forró da Espora” no calendário oficial de eventos de Petrolina

Vereador Rodrigo Novaes, apresenta três projetos nesta quinta-feira (Foto: Blog Waldiney Passos)

Através do Projeto de Lei 081/17, o vereador Rodrigo Araújo (PSC) solicitou a inclusão do “Forró da Espora”, no calendário oficial de festas e eventos de Petrolina. O projeto será votado durante a sessão desta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores.

Segundo o projeto de lei, o evento deverá ser realizado sempre no último sábado do mês de junho e deverá ser de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Em sua justificativa o vereador afirma que o Forró da Espora faz parte da tradição do povo nordestino e de sua cultura. “É um evento repleto de simbolismo, pois apresenta o cultivo de manifestações culturais da maior relevância, dentro de uma cultura moderna, massificada, que visa distorcer os reais valores inculturados no sertanejo”, justifica.

Outra solicitação do vereador, o Projeto de Lei 092/17, trata da criação do programa “Bairro Legal”, que segundo Rodrigo Araújo, atenderia as necessidades específicas da população de Petrolina.

“O Programa Bairro Legal acontecerá a cada dois meses, contemplando a área urbana, a área irrigada, a área ribeirinha e de sequeiro”, afirma em solicitação.

O terceiro projeto apresentado pelo o vereador para votação, será para instituir no calendário oficial do município o “Maio Branco” que enfatiza a importância do aleitamento materno e seus benefícios para os bebês, às mães e a sociedade.

Deixe uma resposta