Vereador Ronaldo Cancão denuncia danos ao meio ambiente em abertura de estrada na Ilha do Coqueiro

Ronaldo Cancão 01

Vereador Ronaldo Souza cobra posicionamento da AMMA e da secretaria Infra Estrutura

Na primeira sessão do segundo semestre legislativo do ano, na Câmara Municipal de Petrolina, na manhã desta terça-feira (02), o vereador Ronaldo Souza solicitou a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através de requerimento, cópia da autorização ambiental de uma estrada que está sendo construída na Ilha do Coqueiro para verificar o impacto ambiental da obra.

O edil também solicitou a secretária de Infraestrutura de Petrolina, Tatiane Lima, para que recupere o porto da Ilha do Coqueiro que foi totalmente danificado para atravessar uma máquina pelo rio. “E que a secretária vá construir e recuperar o crime contra o patrimônio público. O porto foi construído com recurso federal de uma emenda parlamentar do deputado Gonzaga Patriota, a máquina autorizada por Ricardo Rocha quebrou parte do porto, destruiu a vegetação nativa e agora eu quero o reparo pela prefeitura”, disse.

O mais grave segundo o vereador, é que atravessaram a máquina por dentro do rio sem o aval da secretária Tatiane. “Atravessou não foi em cima da balsa não, foi andando, autorizada pelo secretário que fere os princípios da lei, liguei para a secretária Tatiane e ela disse que não autorizou a máquina para ir para a Ilha do Coqueiro, quem autorizou foi Ricardo Rocha”, ressaltou Ronaldo.

O vereador acrescentou ter comunicado o Ministério Público Federal sobre os danos ambientais já que não existe estudo de impacto ambiental e nem autorização da AMMA para abertura desta estrada.

Deixe um comentário