Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereadora Cristina Costa solicita Audiência Pública sobre a situação do Projeto Pontal

(Foto: ASCOM)

A vereadora Cristina Costa (PT) solicitou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Petrolina, a realização de uma Audiência Pública para tratar da situação do Projeto de Irrigação Pontal.

“O conflito social que nós estamos vivenciando hoje com mais de 800 famílias que estão naquele projeto sendo ameaçados de serem despejados com plantações. Muitas daquelas agriculturas, daqueles produtos, chegam à mesa do trabalhador”.

Segundo a parlamentar, um acordo entre a Casa Civil, o Incra e a Codevasf fará levantamentos e irá identificar quais produtores se encaixam na reforma agrária.

“Chama a atenção pois há um acordo da Casa Civil que diz que nos próximos dias o Incra e a Codevasf, hoje administrada pelo Senador Fernando Bezerra Coelho e com o apoio do deputado Guilherme Coelho, irão às áreas ocupadas fazer cadastros e levantamentos. Paralelo o Incra e a Codevasf identificarão a região provisória para tirar os produtores e o Incra iniciará identificando quais que se encaixam dentro da reforma agrária”, completou.

Deixe uma resposta