Vereadora parabeniza mulheres sertanejas no 8 de março

Maria Elena 02O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, simboliza um dia de comemorar conquistar e lembrar que a luta por igualdade de direitos ainda é uma rotina seja em sua vida pública ou como parte de sua existência, uma data representativa para a vereadora Maria Elena Alencar (PSB/PE).

Defensora do protagonismo feminino, a parlamentar tem feito a sua parte por meio do mandato e da atuação envolvendo entidades que atuam no fortalecimento dos direitos e proteção da mulher.

 A chegada da vara da violência doméstica figura como mais um instrumento de defesa da mulher contra as agressões e agressores, símbolo de um trabalho que a vereadora tem buscado e levado como bandeira de atuação política e de via também. Uma luta que ela sempre travou desde a implantação da Lei Maria da Penha.

“São conquistas que me orgulho. Nossa vida seja como vereadora seja e como mulher, busca sempre referendar os direitos de gênero e colocar a mulher no lugar que lhe é devido. Temos pautado nossa vida pública nesse sentido e cada dia mais estamos lutando para que a igualdade de gênero seja uma realidade em nossas vidas”, assinalou a vereadora Maria Elena Alencar.

Uma das mais recentes batalhas de Maria Elena diz respeito ao apoio às mulheres grávidas e já com filhos que têm sofrido com o fantasma do zika vírus e da microcefalia. Elena disse que encaminhou ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, PSB, solicitação para a criação de um programa específico do estado voltado para essas mães ou futuras mamães, visando amenizar o sofrimento em filas de atendimento na saúde pública do estado.  Ela explica que a intenção é que esse programa tenha Petrolina como referência.

“A exemplo do programa Pernambuco Conduz que assiste individualmente às pessoas carentes como dificuldades de locomoção que o governador também implante essa força tarefa da saúde para atender de forma específica ás mães que foram vítimas do zika vírus com confirmação ou suspeitas de estarem com seus fetos com microcefalia. Frisei ao governador que essa agora deve ser prioridade número um do governo estadual”, justificou Maria Elena que encaminhou o mesmo documento aos deputados Miguel Coelho e Lucas Ramos, do PSB e Odacy Amorim, do PT, representantes de Petrolina na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

Deixe uma resposta