Vereadores aprovam Audiência Pública sobre preço dos combustíveis em Petrolina

Paulo Valgueiro solicitou realização de Audiência Pública. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Petrolina, os vereadores aprovaram a realização de Audiência Pública para tratar dos preços dos combustíveis na cidade. A proposição foi apresentada por Paulo Valgueiro (PMDB).

De acordo com o parlamentar, os preços praticados pelos postos do município são exorbitantes e colocam Petrolina como a cidade mais cara em termos de combustíveis. Para Valgueiro, a justificativa de que a culpa do aumento dos valores cobrados é do frete não passa de uma desculpa esfarrapada.

“A gente pede que seja aprovada e instituída uma Audiência Pública para discutirmos os preços exorbitantes dos combustíveis em Petrolina, que é a cidade com o combustível mais caro do Brasil. Alguns dão a desculpa de que é o frete, mas é mentira porque se você for em Afrânio, que é 119 km mais longe que Petrolina, o combustível é R$ 0,20 mais barato. Então essa é uma desculpa esfarrapada e a gente precisa saber o que acontece cara que o combustível seja tão caro”, afirmou.

Valgueiro solicitou a presença das lideranças políticas de Petrolina na Audiência, além do comparecimento do Ministro de Minas Energia, Fernando Filho, do secretário estadual da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros, do representante do Sindicombustíveis de Pernambuco e de representantes da sociedade civil de Petrolina.

Por fim, o vereador afirmou que toda a população sofre com o aumento dos preços. “Estamos à mercê desse verdadeiro absurdo que é o custo do combustível na cidade. Todo nós sofremos, tanto quem tem veículo, como quem anda de transporte público, que é influenciado pelo preço dos combustíveis.

Deixe um comentário