Vereadores aprovam projeto que torna manta caprina e ovina patrimônio cultural-imaterial de Petrolina

Com status de patrimônio cultural-imaterial, comercialização da manta ganha benefícios (Foto: Blog Waldiney Passos)

Único projeto colocado em votação nessa quinta-feira (11), o PL que torna a manta caprina e ovina de Petrolina patrimônio cultural-imaterial foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de hoje. A matéria tem autoria de Aero Cruz (PSB), Maria Elena de Alencar (PRTB) e Ronaldo Souza (PTB).

A votação foi acompanhada por pesquisadores da Embrapa Semiárido, responsáveis pela iniciativa de elevar a manta ao status de patrimônio. Desde o ano passado eles buscam apoio dos edis para concretizar o projeto de lei n° 135/2018.

Primeiro passo

Com o projeto, inicia-se um novo processo para consolidar a manta conhecida nacionalmente. “Os próximos passos são agregar mais valor a esse produto e consolidar a marca, um nome associado a uma carne com qualidade. A partir de agora a manta ganha status de patrimônio cultural e a gente entende que vai abrir portar ao turismo”, destaca o pesquisador da Embrapa, Tadeu Voltolini.

Em junho passado a Embrapa promoveu um seminário, trazendo a manta caprina e ovina como um dos destaques e a partir desse momento a iniciativa do projeto de lei ganhou força. Agora com aprovação da Câmara de Vereadores, cabe ao prefeito Miguel Coelho (PSB) sancionar a matéria para torná-la lei municipal.

Um Comentário

  • Maria Auxiliadora da Mota

    11 de abril de 2019 at 14:57

    Tá na hora dos vereadores de reunirem juntamente com o prefeito para mandar máquinas para desmatar as entradas dos projetos de irrigação para evitar roubos e assaltos e uma verdadeira vergonha alguns moradores do N10 por iniciativa de Paulinho da farmácia e dos guardas noturnos se reuniram para pagar uma máquina para limpar pelo menos uma parte da entrada do N10 mas como uma hora e muito caro não deu para fazer muita coisa mas vamos esperar as próximas eleições

    Responder

Deixe uma resposta