Vereadores “batem cabeça” sobre quem é o “pai” dos Requerimentos em Petrolina

Clima esquentou na Câmara

Entra ano e sai ano, os debates sobre quem é o “pai da obra” ganha destaque na Câmara de Vereadores de Petrolina. Mas em três meses de trabalho os debates se intensificaram acerca das Indicações e Requerimentos, demandas cotidianas apresentadas pelos edis. E nesta terça-feira (30), Capitão Alencar (Patriota) não deixou barato.

LEIA TAMBÉM

Rodrigo Araújo reivindica inclusão de policiais e guardas civis no grupo prioritário da vacinação

O vereador apresentou o Requerimento n° 108/2021, no qual solicita ao governador Paulo Câmara (PSB) a inclusão dos profissionais da segurança pública como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). Entretanto, Rodrigo Araújo (Republicanos) pediu destaque e afirmou que tal solicitação já havia sido apresentada por ele.

“Quando eu faço o Requerimento de hoje, faço ao excelentíssimo governador. O secretário de Saúde não tem autonomia para isso. Eu acho que o meu, se for aprovado, se brincar vai chegar primeiro, porque eu estou mandando à pessoa correta. E vocês falam que invés de solicitar alguma coisa, fale com os policiais. Eu sou um ícone, uma referência na segurança pública”, destacou o Capitão.

Ele enfatizou que, quanto mais pedidos, melhor para a população. O discurso foi o mesmo de Ruy Wanderley (PSC), um dos autores da reivindicação anterior. “Quanto mais Requerimento a favor da população, melhor“, disse. Mesmo com a confusão, no fim, o Requerimento foi aprovado por 18×0.

Deixe um comentário