Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vereadores de Casa Nova voltam às atividades e o Prefeito Wilker Torres mostra disposição para o diálogo com o Legislativo

(Foto: ASCOM)

Representando o prefeito Wilker Torres, o Secretário Chefe de Gabinete, José Carlos Borges abriu, nesta terça-feira (20), o segundo período legislativo do mandato 2017/2020 da Câmara de Vereadores de Casa Nova (BA).

A mensagem enviada pelo o prefeito ressalta as realizações do primeiro ano do mandato, se compromete a dar continuidade ao processo de mudança e reafirma a disposição ao diálogo com todas as forças políticas representadas no Legislativo Municipal.

Em cada área de atuação do executivo Municipal o prefeito destacou as ações mais importantes realizadas durante o ano de 2017. Saúde, a volta do atendimento da Unidade Móvel nos povoados e distritos, levando médicos, dentistas e medicamentos básicos aos moradores da zona rural, ampliação e reforma geral do Hospital Municipal e Postos de Saúde, atenção com o TFD transporte e casa de apoio em Salvador.

Infraestrutura: Recuperação de mais de 90% das estradas e rodagens do interior, recuperação e reforma de grande barragens e cacimbas, calçamentos da Sede e Distritos, melhorias e ampliação no sistema de abastecimento da Sede e Distritos.

Educação de Qualidade: Melhorias e ampliação da merenda escolar, transporte escolar de qualidade, capacitação de profissionais, prioridade no fornecimento da merenda pela Agricultura familiar, fomentando a renda local

Esporte: Realização de vários Campeonatos e Torneios na Sede e Interior.

Assistência Social: Melhorias no atendimento aos beneficiários de Programas Sociais na Sede e Comunidades do interior, elaboração de programas para beneficiar pessoas de baixa renda, apoio ao projeto de articulação do Selo Unicef edição 2017/2020 no Município.

Agricultura: Parceria com o Programa Água Doce na instalação de dessalinizadores em poços artesianos com uma vazão capaz de atender a comunidade e que tenha energia hidráulica para o funcionamento do sistema já em funcionamento na Comunidade de Torre e mais sete já no início dos serviços, ampliação e apoio no cadastramento de agricultores familiares no Programa Garantia Safra, ampliação de cadastros no sistema de abastecimento pela Defesa Civil.

Além das realizações na mensagem o prefeito reiterou “o compromisso de manter diálogo constante e respeitoso com esta Casa, pois, embora sejamos poderes diferentes e independentes, temos o mesmo objetivo, que é defender os interesses da comunidade e para isso, a harmonia se torna essencial” e desejou aos vereadores “Um ano produtivo”.

À Sessão compareceram todos os vereadores, o vice-prefeito, Dr. Carlos, a Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira e secretários municipais.

Deixe uma resposta