Vereadores de Juazeiro aprovam projeto do executivo e autorizam contratação de empréstimo junto ao governo da Bahia

(Foto: Ascom)

A Câmara de Juazeiro discutiu, votou e aprovou na Ordem do Dia da Sessão Ordinária de ontem (2), o Projeto de Lei Nº 3.485/2019 enviado pelo Poder Executivo Municipal autorizando a contratação de crédito, oferecendo garantias, com a Agencia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (DESENBAHIA), no montante de R$ 2 milhões. O objetivo é financiar a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento, através da aquisição de maquinas pesadas.

O presidente da Câmara, Alex Tanuri (PSL), disse que a cidade está crescendo e o empréstimo vai beneficiar toda a cidade: “É bom para Juazeiro, o governo está avançando. As obras vão chegar nos 60 bairros contando com os residenciais e os nove distritos e toda população será beneficiada”, comemorou.

O vereador, Gleidson Medrado (PSD), defendeu a aprovação do Projeto. “Com esse empréstimo o prefeito Paulo Bomfim vai comprar uma usina de asfalto para Juazeiro. Há 42 não se compra uma máquina no município. Vai beneficiar o povo de Juazeiro, o povo do interior”, pontuou.

Florêncio Galdino (PDT) destacou que “Juazeiro está concluindo o trabalho das elevatórias. O prefeito só pode concluir o asfalto se essa rua estiver saneada. Vamos asfaltar Juazeiro toda e deixa-la toda saneada. Não tenho dúvidas que o povo será beneficiado e essa Casa tem a responsabilidade com o povo.”

Já Charles Leal (PDT), ressaltou o papel do vereadores, afirmando a utilização do recurso será fiscalizada. “Quantas e quantas vezes vimos o município sem celebrar convênios porque estava inadimplente? Nós vamos fiscalizar os recursos deste empréstimo para ver se estão sendo gastos corretamente. E acredito que serão”, concluiu.

Deixe uma resposta