Vereadores de Petrolina apresentam demandas sobre segurança pública e políticas de proteção às mulheres

Tema vem sendo discutido de forma constante entre os edis (Foto: Blog Waldiney Passos)

As duas últimas sessões na Câmara de Vereadores de Petrolina foram marcadas por solicitações voltadas à segurança pública. Na terça-feira (20) Cícero Freire (PR) havia chamado atenção para a insegurança dos petrolinenses, especialmente das mulheres.

Em sua fala o edil disse que os moradores em casa de esquina poderiam implantar câmeras de monitoramento e receber incentivo do município já que estarão contribuindo no aumento da vigilância na cidade.

Nós pedimos ao prefeito que dê esse incentivo, ele pode fazer porque ele tem a caneta. O prefeito com esse gesto pode ajudar a fazer Petrolina bem melhor, fazendo redução no imposto para que esse cidadão que venha dar seu nome como contribuinte”, explicou Cícero.

Volta da secretaria da Mulher

Já na quinta-feira (22) foi a vez de Maria Elena de Alencar (PRTB) cobrar do município políticas públicas às mulheres. Ela formalizou um pedido através do Requerimento nº 248/2018, questionando a gestão pela junção da secretaria da Mulher com outras pastas.

“A nossa luta nessa Casa, minha e da vereadora Cristina com o amparo de todos os vereadores, é para nós voltarmos a ter uma Secretaria Municipal da Mulher. Enquanto não chega essa denominação, nós queríamos saber quais as políticas existem”, afirmou.

A edil pediu dados estatísticos sobre as denúncias registrados na Ouvidoria Municipal e pediu para conhecer mais a respeito das políticas de acolhimento executadas na cidade. “Essa vereadora sugeriu a criação específica de uma ouvidoria específica para esses casos de assédio sexual”, concluiu.

Deixe uma resposta