Vereadores de Petrolina aprovam veto parcial na LDO e derrubam emendas

Veto foi solicitado pelo Poder Executivo (Foto: Arquivo)

Antes de ceder espaço aos membros do Poder Executivo para a audiência pública sobre o orçamento de 2021, , nessa terça-feira (24), os vereadores de Petrolina analisaram um veto parcial solicitado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB). Com base na argumentação de que emendas da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) implicariam em oneração ao município.

LEIA TAMBÉM

LDO é aprovada por unanimidade na Câmara de Petrolina

As emendas – 12, 13 e 19 – citadas pelo prefeito são de autoria dos vereadores Osinaldo Souza (MDB) e Alvorlande Cruz (Republicanos), ambos da bancada de Miguel. Eles reivindicavam a mudança do Pátio Ana das Carrancas, do Matadouro, do Estádio Paulo Coelho e do Terminal Rodoviário.

Alvorlande questionou os vetos, alegando que não há prejuízo algum. “Como vocês estão vetando uma lei que foi vocês que aprovaram e o próprio governo sancionou? Foi o próprio governo que sancionou. Só precisamos colocar futuramente no orçamento. O quórum simples não derruba o quórum de 23 [em alusão a votação da LDO]“, pontuou.

Outro autor das emendas, Osinaldo foi na contramão e afirmou que acataria o veto. “O prefeito está certo em votar. Quem dá o sim no casamento é a noiva. Cabe ao Poder Executivo se tira ou não tira”, ressaltou. Por fim, Alvorlande se absteve da derrubada. Depois da votação, o veto solicitado pela Prefeitura passou por 11 votos a favor.

Deixe um comentário