Vereadores derrubam veto e EPTTC vai se transformar em autarquia

Agentes de Trânsito Petrolina

A derrubada do Veto Parcial do Executivo ao projeto que transforma a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) em Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), foi mais uma derrota amargada pela bancada da situação na Câmara Municipal de Petrolina na sessão desta terça-feira (23).

Por 13 votos a 5 e abstenção da vereadora Cristina Costa (PT), a oposição impôs mais um vexame ao líder do prefeito na Casa, vereador Edinaldo Lima (PMDB), que desde que assumiu a liderança não conseguiu ainda emplacar nenhuma vitória nas votações em plenário.

Para o agente de trânsito Antônio Martins o mais importante foi a autonomia dada ao órgão para executar as políticas públicas de mobilidade urbana, trânsito e preservação da vida, principalmente, de acordo com a gestão do órgão que não fica mais  vinculado as determinações do Poder Executivo,

“Quem deve fazer o papel de autoridade de trânsito do município é o diretor presidente da autarquia, alguém que entenda do trânsito, que saiba como funciona o trânsito, que viva o trânsito no dia-a-dia. Quem vem de fora, quando o nome é indicado pelo prefeito, pode ser alguém que não tenha conhecimento técnico específico da área e aí pode gerar um prejuízo para a população”, comentou Martins.

Ao final a comemoração dos agentes de trânsito foi geral, eles compareceram em massa a Casa Plínio Amorim, acompanharam atentos aos discursos dos vereadores que se alternavam na discussão da matéria e vibraram muito com o que consideram um grande avanço para o órgão.

 

Deixe uma resposta